A madrugada desta quinta-feira registrou mais um ataque a bancos na região central do estado. Desta vez, o alvo foi Santana da Boa Vista, cidade que tem pouco mais de 8 mil habitantes. Dois caixas eletrônicos da agência do Banrisul foram explodidos por volta das 3h30min.
Duas casas de jogos de azar são fechadas em Santa Maria
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam a participação de duas ou três pessoas no crime. Os assaltantes chegaram no banco, que fica na Rua 17 de Setembro, em um carro, e utilizaram dinamites tanto para entrar na agência quanto para abrir os caixas. Eles fugiram em direção ao interior do município com dinheiro roubado do Banrisul.
Jovem é preso com mais de 10 quilos de crack e cocaína em Santa Maria
Na cidade, o efeito da Brigada Militar atua até as 22h, conforme a Polícia Civil. Como não havia policiamento no momento do crime, a BM de Caçapava do Sul foi acionada, que fica a mais de 55 quilômetros de distância, mas quando chegou não encontrou mais os criminosos. Nesta manhã, a polícia fez buscas aos suspeitos na região. Segundo o delegado Fabricio Santis Conceição, responsável pela investigação, o caso será encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre.
- A perícia já ocorreu no local e já foi vasculhada a existência de outros explosivos dentro da agência. Nenhum suspeito foi localizado até o momento, mas não descartamos a possibilidade de o caso ter ligação com os outros ataques ocorridos na região - comentou o delegado.
OUTROS ATAQUES
Na última sexta-feira, bandidos explodiram e arrombaram bancos em Formigueiro. Em 3 de março, o alvo foi a cidade de Itacurubi. Nos últimos cinco meses, o ataque desta madrugada foi o sétimo registrado apenas na região central do Rio Grande do Sul.